.... Falando de mangás: Aoharaido – A primavera de nossas vidas ....

sábado, 14 de março de 2015

Já estava querendo começar essa série de publicações no blog e já tenho até material separado pras publicações, mas não sabia por onde começar.
Ia fazer da Editora Alto Astral que tem uma parte separada pra publicações de mangás, a Astral Comics, porém farei essa publicação outro dia. xD

Como já passamos pelo dia internacional da mulher (08 de março), amanhã é o White Day e aproveitando o #MesDoShoujo que o pessoal da Campanha Shoujo No Brasil estão realizando, começarei por Aoharaido – A primavera de nossas vidas (ou Ao Haru Ride) de Io Sakisaka.

O mangá é publicado no Japão desde o começo de 2011 e terminou fevereiro desse ano (fev/15), o mesmo teve sua adaptação para anime ano passado na temporada de verão.

Sobre o mangá



Sinopse: "Yoshioka Futaba tem uma boa aparência, mas sua timidez a tornava muito fofa perante os meninos, sendo por isso isolada pelas meninas no ensino fundamental; além disso, um mal-entendido e problemas familiares a impediram de se confessar ao garoto que gostava, Tanaka-kun. No Colegial, ela resolveu se esforçar para ser menos feminina, para fazer novas amigas.
Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele revela que seus sentimentos eram mútuos, mas que ficou tudo no passado."

Sinceramente, nunca fui de gostar de romances escolares. Sei lá... não me chamam atenção, mas isso mudou um pouco depois de começar a ler Tonari no Kaibutsu-kun e começar a acompanhar uns animes de comédia romântica (são encantadores xD).


Como muitas pessoas, eu não conhecia o mangá de Ao Haru Ride e comecei pelo anime depois de uma amiga minha recomendar a história. O anime me chamou atenção porque ele não focava só nos personagens principais, mas também tinha o desenvolvimentos dos secundários. E assim do anime fui pro mangá e do mangá lido online estou esperando a publicação dele pela Panini que começa esse mês (mar/15), mais exatamente segunda-feira estará nas bancas e o melhor: a distribuição é nacional. xD

Sobre a publicação dele no Brasil


O mangá terá capa e contracapa diferentes (acima está a capa e a contracapa do volume 1 da edição brasileira). Aoharaido terá seu lançamento bimestral, no formato 13,7x20 cm, com 184 páginas e com o preço de R$ 12,90


 
Mais duas coisas referentes ao mangá são as lombadas que juntas formam uma imagem com a aparência de aquarela (se tiver dúvidas, ao clicar sobre a imagem você irá para a publicação da Panini Mangás), e o marcador que virá no primeiro volume (que é muito lindo *o*).

Então já dá pra perceber que vão ser R$ 12,90 muito bem gastos em uma coleção muito linda pra se ter na estante e a história vale muito a pena.

É isso galera! #MaisShoujosNoBrasil #MesDoShoujo o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens antigas