Polícia apresenta suspeito de integrar quadrilha de clonagem de cartões

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


Segundo delegado, homem adulterava máquinas de cartão de crédito.
Chip registrava senhas e informações dos clientes.


A Polícia Civil apresentou, nesta sexta-feira (10), um homem suspeito de se passar por um técnico de empresas de cartão de crédito para copiar informações e senhas de clientes emBelo Horizonte. Ele foi preso nesta quinta-feira (9). As investigações começaram há quatro meses e, segundo o delegado Islande Batista, os policiais descobriram que o homem ia a vários estabelecimentos comerciais e pedia para substituir as máquinas de cartão de crédito e débito, que eram trocadas por um equipamento adulterado.


Ainda de acordo com o delegado, a máquina adulterada tinha um chip capaz de armazenar cerca de 600 senhas. Após certo tempo, ele voltava ao local e substituía a máquina novamente. Batista disse que os equipamentos com as informações eram vendidos para uma quadrilha do Rio de Janeiro especializada em clonagem de cartões, da qual ele faria parte


A polícia informou que as investigações foram iniciadas depois que o circuito interno de segurança de uma loja registrou o momento em que o homem trocava as máquinas. Ele usava o uniforme de uma empresa de cartões de crédito. Dias depois, quando ele retornou, os policiais o prenderam em flagrante.
O suspeito de 30 anos, que é do Rio de Janeiro, foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristovão, em BH, onde vai ficar à disposição da Justiça. Segundo o delegado, a polícia de Minas entrará em contato com policiais do Rio para prender o restante da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens antigas